Livros de Marketing de Governo

Assessoria de Imprensa para Prefeituras, Órgãos Públicos e Mandatos
O livro Assessoria de Imprensa para Prefeituras, Órgãos Públicos e Mandatos (Executivo e Legislativo) é a primeira obra do mercado editorial brasileiro a tratar das particularidades do trabalho de equipes de Comunicação de políticos e instituições públicas.

Aborda as principais atribuições de uma estrutura de Comunicação de órgão público ou mandato, como a construção e manutenção do banco de dados, o mapeamento das Mídias e do público, o relacionamento com a Mídia, os cuidados com a imagem e o discurso do líder, a preparação do líder para o atendimento à imprensa, a elaboração do release e o abastecimento do site da instituição e/ou do líder e o gerenciamento de crises, entre outros.

Como afirma o governador do Estado de São Paulo no prefácio desta obra: "Cuidar da Comunicação é uma das atividades mais nobres e delicadas na área política. Além de exigir tudo o que o profissional pode desenvolver de melhor em criatividade, objetividade e exatidão no trato das informações, é preciso enfrentar desafio semelhante ao de atravessar correndo um terreno repleto de cascas de bananas, naturais do próprio meio, ou espalhadas por adversários. Um descuido é tombo certo, e a queda pode significar o fim de um projeto político ou de uma carreira promissora".

Gestão Estratégica para Resultados - A busca pela maior EFETIVIDADE na utilização dos Recursos Públicos
Livro "Gestão Estratégica para Resultados - A busca pela maior EFETIVIDADE na utilização dos Recursos Públicos"
A obra de Rogério Caiuby e equipe de colaboradores detalha como desenvolver um processo de gestão que garanta a geração de resultados sustentáveis a curto, médio e longo prazos, além de oferecer um "auto-diagnóstico" para que o leitor avalie o estágio de evolução de sua instituição.

É leitura essencial para gestores públicos e respectivas equipes, já que oferece os conceitos e aplicabilidades comumente usados na gestão privada, e que hoje são vistos como essenciais também para o sucesso de instituições públicas. A linguagem é de fácil compreensão e as ferramentas apresentadas são aplicáveis em instituições públicas e privadas.

O coroamento da obra – e o reconhecimento prévio de sua importância para o aperfeiçoamento da gestão pública – está no aval oferecido por três das mais expressivas figuras públicas do setor.

O empresário Jorge Gerdau, ao prefaciar esta obra, empresta um "peso siderúrgico" ao tema, como que chamando a classe política para a busca conjunta da qualidade do serviço público.

As apresentações de Erick Camarano, do Movimento Brasil Competitivo, e de Luiz Ildebrando Pierry, secretário executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, sinalizam o quanto a sociedade civil já galgou na qualificação e no aperfeiçoamento da gestão pública, papel que a presente obra pretende instigar junto à classe política brasileira.